Que um aplicativo como QuickShortcutMaker esteja entre os 25 mais baixados da Uptodown diz muito de sua utilidade. O prometido é bem simples, já que se trata de um utilitário gratuito que permite criar acessos diretos na área de trabalho de nosso Android com o estímulo de poder utilizar como destino serviços do sistema e apps, além de poder modificar o nome e o ícone associado.

Qual a utilidade de QuickShortcutMaker?

Pense um pouco e você vai acertar. Um dos principais usos da ferramenta é poder mascarar aplicativos para que passem despercebidos aos olhos dos demais. Dá para pegar o Tinder e botar com nome “Flappy Bird”. Em ambos os casos, será um pássaro. Para modificar o mencionado ícone devemos primeiro o ter armazenado, ou pelo menos uma imagem na galeria interna do terminal ou até um dos vários launchers que suporta o aplicativo para extrair de sua biblioteca.

A outra função, que de fato é o verdadeiro quesito original, é a possibilidade de criar atalhos de elementos ocultos ou inacessíveis do sistema. Assim, podemos buscar o serviço associado à lanterna e deixar na tela inicial para ter acesso mais fácil.

Como funciona QuickShorctutMaker?

  • Ao acessar o aplicativo, nos deparamos com uma lista de todos os apps instalados no terminal, embora pela barra superior possamos ir em “Activities” com outros serviços, muitos deles por sua vez divisíveis em diferentes execuções que realizarão tarefas distintas. Uma vez que tenhamos o que quisermos, tocamos sobre para acessar o passo seguinte da configuração.
  • No quesito de edição podemos mudar tanto o texto como o ícone. Ainda, em “Try” podemos ver o destino do link selecionado, algo útil dado que em muitos casos encontrar o serviço que queremos é uma questão de tentativa e erro. Se precisarmos de mais informação, tocado em App info iremos à seção interna do Android com a informação associada, seja o espaço ocupado, os dados consumidos ou as permissões requeridas.

  • Após realizar estes passos teremos nosso maravilhoso ícone na tela inicial de forma automática, podemos manipular ou eliminar como se fosse mais um aplicativo.

4 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here