Estamos há umas semanas esperando umas características novas para o WhatsApp que todo mundo já implorava para ter. Por sorte, já podemos assegurar que as chamadas e videochamadas em grupo já estão ativas no WhatsApp. Assim, é preciso utilizar o último beta do aplicativo de mensagens mais popular, a versão 2.18.162, que você já pode baixar pela Uptodown.

Como fazer chamadas em grupo pelo WhatsApp

Não há muito mistério sobre como realizar chamadas de voz grupais através do WhatsApp. Os que já tiverem usado esta característica anteriormente não irão encontrar problemas em fazer com mais de uma pessoa. Para realizar uma chamada de voz grupal primeiro teremos que estabelecer a conexão com uma pessoa. Quando a chamada estiver estabelecida, um novo ícone aparecerá no canto superior direito. Ao tocar, acessaremos nossos contatos onde poderemos escolher uma nova pessoa para adicionar à chamada.

Estas chamadas só podem ter no máximo quatro participantes e qualquer das pessoas do grupo pode convidar outros contatos para que participem das mesmas. E mais, se algum dos participantes abandonar a conversa, a chamada seguirá até que só uma pessoa reste conectada. Por hora só podemos ir chamando de um em um, embora esperamos que no futuro possamos estabelecer a conexão diretamente com todos os participantes de uma vez.

Como fazer videochamadas em grupo pelo WhatsApp

O funcionamento das videochamadas em grupo é exatamente igual ao das chamadas de voz. Ainda assim, vamos resumir para que fique tudo claro.

  • Iniciaremos a videochamada com uma única pessoa.
  • Quando estivermos conectados, tocaremos o novo ícone situado no canto superior direito.
  • Escolheremos a pessoa que quisermos adicionar à conversa entre nossos contatos.
  • Qualquer um dos presentes na videochamada pode convidar outras pessoas, respeitando o limite de quatro participantes.
  • A videochamada prossegue enquanto houver mais de uma pessoa no grupo.
  • Podemos mudar a videochamada em grupo por uma de voz e vice versa.

A qualidade da videochamada dependerá muito do terminal e da conexão de cada um dos participantes, apesar de que no geral não notamos falhas na comunicação. Lembrando que é preciso ter a versão 2.18.162 beta do WhatsApp para poder desfrutar desta nova característica.

WhatsApp para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here